Logomarca

Idealizada na cor dourada, que simbolicamente corresponde aos “Jubileus de Ouro”, é composta com um traço único, ininterrupto, que começa no topo da Catedral (mais especificamente na cruz) e perpassa todo o desenho, terminando na flor-de-lis, símbolo de Maria, a mãe de Jesus e uma homenagem a Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro Arcebispo de Maringá, que em seu brasão episcopal trazia a flor-de-lis junto ao Cristograma “PX”. O traçado representa o caminho percorrido por tantos que colaboram na construção de nossa Catedral ao longo destes 50 anos, sempre de mãos dadas com Jesus e Maria.

A obra é do artista sacro maringaense Diácono Anselmo José e foi oficialmente lançada neste dia 15 de agosto de 2021, Solenidade de Nossa Senhora da Glória, abertura do JUBILEU DE OURO DA CATEDRAL DE MARINGÁ que tem como lema “Com Maria, a mãe de Jesus”, retirado do livro dos Atos dos Apóstolos 1, 14.



Clipe do Jubileu de Ouro da Catedral de Maringá

O Hino e Clipe são conteúdos que fazem parte da programação especial do Ano Jubilar, que teve início em 15 de agosto de 2021. A Catedral de Maringá irá completar 50 anos em 2022.

Letra e música: Marcus Geandré

Produção e Gravação de Áudio: Paulo Machado e Marcus Geandré

Solistas: Giovana Fátima, Marcus Geandré, Morgana Cassiano, Natália Cassiano, Sofia Cunico, Tálita Conciani, Tunico Bastiani, Vitória Caroline

Regência do Coral: Polônia Altoé Fusinato

Filmagem e edição de imagens: Anderson Ferrassa

Imagens: Arquivo Arquidiocese de Maringá e Baraldi produções

Direção geral: Marcus Geandré

Agradecimento: Equipes de canto da Catedral, Coral Nossa Senhora da Glória, Coral Arquidiocesano de Maringá, JC Drones

Áudio gravado no estúdio PMP em setembro de 2021

CASULAS DO JUBILEU DE OURO DA CATEDRAL DE MARINGÁ

O conjunto de casulas encomendadas para o Jubileu de Ouro da Catedral foram inspiradas na imagem da própria Catedral vista de cima para baixo. São uma criação do artista sacro Júlio Quaresma, do Ateliê São Bento, de Minas Gerais.

CASULAS DOS CONCELEBRANTES – As 4 grandes capelas da Catedral simbolizam os 4 pontos cardeais e os 4 evangelistas. Neste sentido, na casula dos concelebrantes a igreja-mãe da Arquidiocese se apresenta como fonte da missão evangelizadora da Igreja de Maringá. . CASULA PRESIDENCIAL – As 12 capelas menores, simbolizam a coroa de 12 estrelas de Nossa Senhora e os 12 Apóstolos. Assim, na casula presidencial, utilizada pelo Arcebispo Metropolitano no Jubileu, apresenta-se plenitude da missão episcopal: como sucessor dos Apóstolos, zela, governa, ensina e santifica o povo de Deus na missão evangelizadora.

INAUGURAÇÃO DOS NOVOS SINOS DA CATEDRAL DE MARINGÁ

No vídeo abaixo compartilhamos imagens da confecção dos sinos e uma belíssima explicação da história e significado deste momento.