No dia 20 de Julho de 2022 às 19h30 foi realizada na Catedral de Maringá, uma formação com os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. A formação foi conduzida pelo Diácono Marcus Geandré e pela coordenadora geral da MECE, Santa Mortean. Nesta formação o tema abordado foi as Festividades de Nossa Senhora da Glória.

Há muito tempo a Comunidade Paroquial da Catedral tem trabalhado no intuito de sedimentar em nossos corações as festividades da nossa padroeira. Maria, a mãe de Jesus, venerada sob o título de Nossa Senhora da Glória é a padroeira da Arquidiocese, da cidade e da Catedral de Maringá. No próximo dia 15 de agosto teremos a celebração de sua Assunção, com as festividades de Nossa Senhora da Glória.

Nessa noite, Geandré fez memória às saudosas palavras do querido padre Orivaldo: ” Nossa Senhora da Glória foi glorificada por Deus ao término de sua vida terrestre. Se o corpo do Filho eterno de Deus não passou pela corrupção após a morte, é justo que o corpo de sua Mãe, que gerou no sue ventre, tenha tido igual sorte e tenha participado, desde o instante da morte, da glória da ressurreição. Faz parte da fé dos católicos a admissão que Maria, mãe de Jesus, participa em corpo e alma da glória celeste.” Na catedral sempre celebramos com muito entusiasmos a festa de nossa padroeira.

Compartilhamos alguns momentos desta noite de formação: