É costume, dentre as comunidades católicas, a organização de peregrinações aos lugares santos para o crescimento histórico e cultural, mas sobretudo para o reavivamento da fé e o cultivo da espiritualidade. Neste sentido, de 01 a 12 de junho deste ano o Diác. Marcus Geandré foi o Diretor Espiritual de um Grupo de Peregrinos de nossa Catedral em viagem a Portugal e Itália.
Em Portugal o destino principal foi a casa da Mãe, em Fátima, momento de grande emoção para todo o grupo, quando participaram da Santa Missa, da Meditação do Rosário e conheceram a capela das aparições.
Em Roma, além da visita à parte histórica, o ponto de destaque foi a peregrinação às Basílicas Maiores, com Santa Missa presidida pelo Cardeal Dom João Braz de Avis (ex-Arcebispo de Maringá) na Basílica de Santa Maria Maior e a participação na Audiência Geral na Praça de São Pedro no dia 8 de junho. Tendo a oportunidade de cumprimentar o Santo Padre, o Diác. Geandré disse ao Papa: “A Arquidiocese de Maringá e o Apostolado da Oração rezam sempre por Vossa Santidade.”