Tua Palavra é VIDA!

Estamos sentindo a necessidade de um alimento mais sólido, mais nutritivo. É como se o Senhor, no meio-dia de nossa caminhada, viesse ao nosso encontro e, oferecendo-nos sua Palavra, nos dissesse: “LEVANTA-TE e COME”.

A Bíblia é o livro mais difundido no mundo. Nele muita gente encontra o caminho da vida e da esperança. Mas nem sempre é um livro bem entendido; por vezes é manipulado, mal usado e até visto como livro mágico para satisfazer interesses ambíguos. Basta ver como as diferentes tendências religiosas leem o Livro Sagrado. Até dentro da mesma Igreja, a Bíblia é lida de formas diversas.

Os livros bíblicos são inspirados por Deus, escritos por hagiógrafos (redatores), para revelar o que Deus quer em vista de nossa salvação. Na Bíblia, Deus quis se revelar a si mesmo e revelar a sua vontade para que os humanos, por meio de Cristo, no Espírito Santo, tivessem acesso a ELE. A plenitude da revelação de Deus se dá na pessoa de Jesus Cristo. Por isso mesmo, para nós Cristãos, o Novo Testamento é o centro da revelação, especialmente os quatro Evangelhos.

Há várias maneiras de se olhar e ler a Bíblia. Olhando de longe, a Bíblia parece uma parede imensa, onde cada tijolo contribui a seu modo para fazer aparecer o desenho do projeto de DEUS. Olhando mais de perto, você percebe o que de longe não aparece. Cada tijolo é diferente do outro no tamanho, na forma, no peso, no valor, na época e no material de fabricação.

Olhando bem de perto, você percebe o incrível: cada tijolo, além de contribuir para o grande desenho do Projeto de Deus, tem o seu próprio desenho; e o desenho pequeno de cada tijolo nem sempre combina com o grande desenho do Projeto de Deus.

Olhando novamente de longe, revendo tudo, você descobre que não se trata de uma parede isolada, mas da parede de uma casa. E por incrível que pareça, é a parede da casa em que você está morando. É de sua casa! Nossa casa!

Vivamos o que nos é proposto pela palavra de Deus e comunguemos dela com ardor e amor, esperando e confiando sempre que Deus irá nos falar algo e dar-nos uma mensagem de amor e de Paz, pois a Bíblia não é algo que pertence ao passado. O Senhor não fala no passado mas no presente. Ele fala conosco hoje, dá-nos a Luz, mostra-nos o caminho da vida, concede-nos a comunhão, e, assim, prepara-nos e abre-nos para a Paz.

TUA PALAVRA É VIDA!!!!!!!

lda Cazzotti – Discípula Missionária – Coordenadora da Pastoral da Saúde nos Hospitais