- Catedral da Arquidiocese de Maringá - http://catedraldemaringa.com.br -

Corpus Christi: Missa na Catedral será às 15h

Quinta-feira (31) a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi, Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

A Santa Missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória será celebrada às 15h, seguida da procissão pública do Santíssimo Sacramento.

As outras 58 paróquias da Arquidiocese de Maringá terão horários específicos para a celebração.

Na catedral, a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi terá início às 7h com a benção do Arcebispo Dom Anuar Battisti. Dezenas de voluntários das diversas pastorais, movimentos, organismos e colégios católicos vão participar das atividades.

Cobertores

A paróquia da Catedral está em campanha de arrecadação de cobertores. As doações podem ser levadas até a secretaria da igreja.

“A Eucaristia recorda-nos também que não somos indivíduos, mas um corpo. Tal como o povo no deserto recolhia o maná caído do céu e o partilhava em família (cf. Ex 16), assim também Jesus, Pão do céu, nos convoca para O recebermos: recebê-Lo juntos e partilhá-Lo entre nós. A Eucaristia não é um sacramento ‘para mim’, é o sacramento de muitos que formam um só corpo, o santo povo fiel de Deus. No-lo recordou São Paulo: ‘uma vez que há um único pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, porque todos participamos desse único pão’ (1 Cor 10, 17). A Eucaristia é o sacramento da unidade. Quem a recebe não pode deixar de ser artífice de unidade, porque nasce nele, no seu ‘DNA espiritual’, a construção da unidade. Que este Pão de unidade nos cure da ambição de prevalecer sobre os outros, da ganância de entesourar para nós mesmos, de fomentar discórdias e disseminar críticas; que desperte a alegria de nos amarmos sem rivalidades, nem invejas, nem murmurações maldizentes” (Papa Francisco).