É hora de inovar, criar espaços e hábitos que favorecem as discussões sobre Igreja e Comunicação. É momento propício e oportuno para que projetemos trabalhos efetivos, especialmente nas bases [paróquias].

Pensando nisto, a PASCOM da Arquidiocese de Maringá lança sua nova logomarca, que a partir de agora será vista e usada em todo material confeccionado e publicado pela pastoral. A ideia de se criar algo inovador e evangelizador ao mesmo tempo culminou em um dos primeiros símbolos do cristianismo: o peixe, que vem do grego ICTIS “I?sous Christos Theou Yios S?t?r”, que significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”.

Assim como Jesus foi um perfeito comunicador, o peixe nos remete a ele e ao trabalho pastoral que desenvolvemos de “espalhar a Boa notícia”. O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, n° 215 diz: “Ele amava estar junto dos seus e procurava encontrar se com a multidão. Preocupava se em perguntar, contar histórias e falar em parábolas, levando em consideração a cultura do seu tempo”, diante disto, ousamos dizer que Jesus seria um ótimo comunicador nestes tempos de tecnologias avançadas e internet.

O desejo da PASCOM arquidiocesana é que a comunicação aconteça com e por todos os meios, assim alogomarca também se torna uma identidade do trabalho evangelizador. Com o objetivo de se lançar e fomentar a comunicação entre as pastorais das paróquias e Arquidiocese, realizando trabalhos que visam criar espaços de discussões e qualificação dos agentes/ PASCOM e lideranças em geral.

Fabiana Ferreira/jornalista/coordenadora da PASCOM