A Igreja Missionária se origina da Missão de Jesus. Missão quer dizer: Enviar.

Em Mt 28, 18-19 Jesus falou-lhes com toda autoridade: TODO PODER. Confere aos Apóstolos a missão, o dever e o direito de ensinar todas as gentes sem exceção, mediante o Batismo.

Pelo Batismo recebemos essa autoridade e temos de colocá-lo a serviço uns dos outros e de aceitarmos aquele que pensa, age e se porta diferente de nós. Nosso Deus é um Deus Missionário, sua Missão é implantar o seu Reino na terra.

Tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento, a intenção do coração de Deus do começo até o fim dos tempos é salvar o mundo. Neste sentido, a razão da existência da Igreja, em tudo o que ela pensa e faz deve gerar em torno da Missão de Deus.

Assim a finalidade da Missão não é angariar discípulos, mas fazer discípulos. O objetivo da Missão é implantar o Reino de Deus.

Quando entendemos que somos ovelha do rebanho e do aprisco do Senhor, como tais, precisamos gerar novas ovelhas para o rebanho e aprisco deste mesmo querido Senhor que é nosso Deus Pai.

Apesar de sermos pequenos podemos oferecer a Deus e ser Luz que conduz para Jesus. Devemos plantar sementes que possam germinar no coração de cada um a vida de Oração, Silêncio, Misericórdia, Perdão e a Amizade de Deus.

Da mesma forma como os bombeiros tem pressa em apagar as chamas de um grande fogo, para salvar as vidas, deveríamos ter pressa em incendiar o mundo com o fogo do Espírito Santo para realmente salvar vidas. A presença de Jesus na nossa vida não significa ausência de tempestades, mas com a certeza de que, mesmo nas tempestades o barco da nossa vida não vai afundar

Ser missionário é converter cada ponto de chegada em novo ponto de partida. Tendo como horizonte absoluto e definitivo o Reino de Deus.
Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros Continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do diferente, ao encontro do marginalizado, o preferido de Jesus.

Ser missionário é ter Jesus no coração e levá-lo ao coração daqueles precisam. Ser missionário é cumprir a tarefa que Jesus nos confiou.

Deus quer ser conhecido e amado. A Missão de Jesus é continuar através de nós. Jesus mandou que nos amassemos como Ele nos amou.

Mas como Ele nos amou????
NUMA CRUZ!

lda Cazzotti – Discípula Missionária
Coordenadora da Pastoral da Saúde nos Hospitais